terça-feira, 2 de junho de 2009

"When the power of love overcomes the love of power, the world will know peace"

Citações como esta de Jimi Hendrix fazem-me navegar pelos mares da esperança e pelas divagações construtivas.



Jimi Hendrix era um dos melhores músicos do seu tempo (para muitos de sempre), era idolatrado, era um pop symbol e "muito comercial", mas apesar disso pensava e sonhava sobre o mundo...



Conseguimos nós ver esses símbolos construtivos nos actuais artistas pop? Porque temos nós de aturar as dinâmicas actuais construídas para o sucesso e não para edificar "aldeia global" de humanidade?



Que pobres estamos a ficar...mas eu não desisto de enriquecer e vou continuar a lutar para que o poder do amor vença o amor pelo poder, de forma a que possamos apresentar a Paz à Terra.



Já tocar guitarra...sorry Jimi, deixo para quem o sente e consegue!!!

4 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Raúl, conta comigo para essa luta!

O som da guitarra do grande Jimi ainda hoje me convence... e noto que não estou só neste "atavismo".

Abraço

Marisa Fernandes disse...

Ânimo!

Assim, sim, já é o Raul que eu conheci. =)*

Bruno Perdiz disse...

Só quando o poder pelo amor ganhar um grammy é que vai ser possivel implementar essa máxima..ou sei lá talvez uns albúns de platina. Eheh

Abraço

o que me vier à real gana disse...

Boa noite, Raúl!

Resposta mui vaga, daquelas bué boas pr'a suefar, à 1ª questão da 3ª estrofe: conseguimos... em alguns. A triagem é difícil, eu sei, tal é o acervo, mas ele existe pr'á um número razoável de exemplos a cultivar.

Abraço