sexta-feira, 18 de abril de 2008

A caminho da final da Taça de Portugal...

Foram umas meias finais muito díspares. Um grande jogo e um morninho.

No Bonfim o Porto mostrou a sua superioriade através de uma exibição mediana contra um Setúbal muito fraquinho.
O FCP tem merito na organização, na motivação e principalmente na dinâmica da equipa, que mesmo com ritmos lentos, consegue controlar o jogo e criar diversas oportunidades de golo, mas sem o Quaresma seria...muito melhor! Venho desde algum tempo comentando isto com amigos, o Quaresma cria mais malefícios do que benefícios ao jogo do FCP. Gostaria muito de ver o Porto no seu melhor, mas sem Quaresma, pressinto que era uma futebol muito mais fluído e ainda mais dominador. Vi no Raul Meireles, Fucile e Bosingwa os melhores em campo.
O VS esteve irreconhecível, Carvalhal tentou defender atrás da linha do meio-campo e partir em rápidos contra-ataques, mas bastou o FCP perceber esta estratégia, jogando pelo seguro e não arriscando passes, nem perdas de bolas a meio-campo, para tomar conta do jogo. Além disso os jogadores do VS pareciam pouco motivados e cansados, tendo-se destacado, curiosamente, o Bruno Gama e o Claúdio Pitbull.
Em Alvadade assistiu-se a um grande jogo e na minha telivisão também. Foi delicioso, emoção, qualidade técnica, evoluções tácticas, grandes golos, teve quase tudo, faltou no meu entender Fair Play ao Chalana. Já cansa ver sempre apontar as arbitragens como bode expiatório, e isso vê-se em campo, os jogadores sempre a protestar com o árbitro, desconcentrando-se com o que realmente interressa...o jogo de futebol. Chega a ser patético!O maior clube português devia elevar de novo a sua fasquia e não continuar na lógica populista que tem minado a estrutura do SLB.
Voltando ao jogo...não, vou deixar as repetições das imagens falar, pois foi lindo. Até porque ganhou quem teve mais jogos na época, plantel mais curto e menos dias de descanso...deve ser defeito meu, mas gosto sempre de ver os injustiçados triunfar.
Agora...Jamor

Sem comentários: