segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fim-de-semana futebolístico

É verdade, vou ousar opinar sobre futebol, essa ciência que toda a gente sente que sabe, mas poucos sabem o que sentir.
Como ex-estudante de Coimbra e ex-sócio da Académica (OAF e da outra também) este fim-de-semana começou muito bem, SLB 0 AAC/OAF 3. Sintetizo o meu sentimento num, weeeeeehhhhh!
Os academistas fizeram-me lembrar a táctica que o Sir Boby Robson utilizava nos clássicos…defender bem, contra-atacar melhor. Domingos, Paciência para os benfiquistas ( isto foi uma tentativa de piada à Pedro Ribeiro), usou “realismo-futebolístico” para montar a sua equipa, com um meio campo desfalcado, apostou numa equipa onde a flexibilidade deu a coesão. Usando Pedrinho e Nuno Piloto a meio campo, e uma linha híbrida de atacantes Lito, Miguel Pedro e Luís Aguiar, conseguiu com jogadores medianos alcançar um resultado categórico.
A verdade seja dita que o SLB também ajudou, Luisão regressou à titularidade com uma prenda para os adversários, Katsouranis não quis ficar atrás na sua rivalidade com o seu colega da defesa, o meio campo do Benfica foi (é) muito lento a recuperar posições e o Oscar Cardozo mostrou o seu alter-ego em relação ao jogo de Guimarães, teve facilmente umas 5 oportunidades de golo, das quais não concretizou nenhuma e ainda fez o favor de sair de campo sem qualquer justificação, lesionado dizem, mas eu sou vi um jogador destroçado mentalmente.

Sem comentários: