terça-feira, 15 de abril de 2008

Fim-de-seman futebolístico 2

No entanto o futebol nacional não se faz só de emblemas grandiosos do passado, as duas melhores equipas do campeonato (em qualidade de futebol) jogaram no Bonfim com equipas remediadas a pensar no embate da…próxima terça????!!!! Eu não os censuro, jogar ao sábado e depois na terça para a Taça!? Alguém pode-me explicar porque Benfica joga na Sexta e depois na Quarta, Sporting no Domingo e depois na Quarta, Porto e Setúbal no Sábado e na Terça? Isto parece-me injusto e pouco transparente, mas…o sistema está contra o Benfica. Voltando ao jogo, só o vale por uma parte, e talvez nem toda, o Porto pôs se em vantagem com mérito e desmérito da equipa de arbitragem; e o Setúbal marcou com arte mas sem merecer, sendo que na segunda parte mereceu mas não teve arte. O futebol é uma coisa esquisita, não é?
Já agora, se algum benfeitor ler este blog e tiver o altruísmo de me elucidar sobre o que é considerado mão no futebol, eu agradecia e a minha lucidez também. Eu tento, mas não percebo. Sou bastante aberto e nem ponho a minha opinião pessoal ao assunto, no entanto não é o suficiente para eu ajuizar quando é falta ou não. Se os membros superiores de um jogador de futebol forem intervenientes directos num lance de futebol é falta ou tem-se de ter em conta a intenção? Ultimamente os árbitros tem adoptado a segunda hipótese, como no caso do Nelson no Bessa, do Mariano no Bonfim e muitos outros casos, mas tenho ainda na memória recente vários exemplos contrários…será um subjectivismo legal que dá protecção aos juízes de campo ou não sabem explicar ao apreciadores do jogo de futebol a coerência da lei?

Sem comentários: