sexta-feira, 11 de abril de 2008

Injustamente injusto


Depois de carregar o meu cérebro de cafeína, apetece-me exportar felicidade e boas ideias, mas antes disso tenho desabafar algo que me deixa perplexo…a vítimização.
No mundo que vivemos é fácil ser vítima da injustiça, seja ela causada pelas pessoas injustas que nos rodeiam ou pelo sistema injusto que nós ajudamos a alimentar. Mas o que fazemos contra as injustiças? Queixamo-nos ou tentamos fazer algo para mudar?...Queixamo-nos claro, mudanças são difíceis e demora mais tempo até termos os resultados! Ser coitadinhos é que está a dar…
O Benfica não ganha jogos, porque causa dos árbitros, já não bastava termos o inflamado Vieira, agora temos um treinador emotivo que vai pela mesma batuta, batuta essa dirigida pelo maestro Rui Costa que dentro e fora do campo culpa o exterior pelo o que acontece no interior. Será que ele não sabe ler a realidade…o melhor jogador do Benfica é um senhor na pré-reforma, é quem mais corre, é quem mais grita e é quem mais sofre…será mesmo necessário acusar o sistema? Só se quiserem ser coitadinhos e não lutarem para mudar o que está mal.
O PSD entra na mesma lógica, recentes sondagens prevêem desastrosos resultados, qual é a resposta do maior partido da oposição e com as maiores co-responsabilidades no estado do nosso País? A culpa são das televisões, principalmente da RTP, que não dá tempo de antena! Mas em que mundo é que estas pessoas vivem? Eu vejo os noticiários pelo menos uma vez por dia, e realmente o governo aparece mais vezes que o PSD, mas eles são o governo! São eles que estão na ribalta, para o bem e para o mal. Numa inauguração estão lá, numa desgraça também estão lá; num anúncio de um bom indicador estão lá, mas quando são más noticias também estão lá. Devia ser o PSD? Então trabalhem para ganhar os votos dos portugueses e deixem-se de queixinhas. Vejo mais vezes as “ cabeças” do PSD nos ecrãs, do que os porta-vozes e figuras do PS, PCP, BE ou CDS, onde está a injustiça? Ah…já percebi, devem pagar mais e fazer mais lobby e não vêem isso recompensado nas sondagens, e que tal olharem para dentro e serem pragmáticos, menos populistas, retóricos e intriguistas?
As verdadeiras vitimas são aquelas que não tem voz e mesmo assim lutam para que as coisas melhorem, pois injustiças todos sofremos…ou então não!

Sem comentários: